| Dois detentos fogem do presídio de Joaçaba |
Duas fugas foram registradas no presídio regional de Joaçaba nesta madrugada. Por volta das 3h os detentos teriam cerrado as grades da cela e fugido. Os homens que conseguiram fugir são de alta periculosidade. Leonir Ramos de Matos e Luciano Ramos da Silva estão sendo procurados pela polícia desde a madrugada.
Luciano estava preso por ter participado de assaltos a postos de combustíveis em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, ele é de Porto alegre. Leonir Ramos de Matos estava detido aguardando julgamento por ter cometido um dos crimes mais bárbaros dos último tempos em Joaçaba. Em 6 de outubro de 2010 ele assassinou o caseiro Sérgio Antônio de Paris e Jane Pógere Bleichovel,.
Na época o crime chocou a comunidade pela frieza e brutalidade do assassino, que já havia tentado matar Jane em outra ocasião. Primeiro o caseiro Sérgio foi encontrado morto em sua casa, na Linha Duas Casas, em Joaçaba. O corpo estava no banheiro da residência em que morava, com marcas de 19 facadas. Após o crime Leonir roubou o carro da vítima, um Corsa, para cometer o segundo homicídio. Com a ajuda de um comparsa, conseguiu colocar Jane no porta-malas do veículo e levou a mulher até uma plantação de pinus, na comunidade de Santa Helena, em Joaçaba, onde Jane foi morta a facadas.
Leonir foi preso na madrugada do dia 7 de outubro de 2010, na rodoviária de Dioniso Cerqueira, quando tentava pegar um ônibus após abandonar o veículo que havia roubado. Ele foi confessou os crimes.
Pista
A Polícia Militar recebeu a informação de uma testemunha de que um Uno de cor branca teria sido visto na comunidade de Santa Helena e que possivelmente os fugitivos estariam nele. Uma mulher teria sido abordada por volta das 6h da manhã pelos homens, que solicitaram informações de como fariam para ir até o município de Capinzal pelo interior. Ela forneceu a informação e após isso os homens saíram em direção ao destino. Os ocupantes do Uno, que teria placas de São Paulo, eram morenos e estavam com roupas na cor preta. É possível que o veículo já estivesse a espera de ambos.
Fonte: Éder Luiz


Nenhum comentário:
Postar um comentário