Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 016/12 que autoriza o Executivo doar uma área de 11 mil metros quadrados para o Governo do Estado de Santa Catarina. O espaço onde ficava o estádio do Internacional de Lages, o Vermelhão, servirá para aumento da área física do Hospital Tereza Ramos.
A Casa já havia votado a favor da doação de 6,7 mil metros quadrados. Agora, com a revogação da lei 3706 de 15/12/2010, o HTR terá uma área total de mais de 11 mil metros para ampliação da unidade.
O parlamentar Toni Duarte (PPS) reforça que esse é uma reivindicação antiga da Casa, que já havia constatado que a metragem do primeiro projeto era insuficiente para ampliação. “Foi um ano de pedidos e insistência. A partir de então, acredito que o Estado possa dar inicio as obras para implantação de novos serviços de saúde”, destaca.
“Esperamos que sejam iniciadas o quanto antes, porque, além da nossa cidade, irá beneficiar toda região”, reforça o vereador Elói Bassin (PP). Quem também pede celeridade na construção são os vereadores Lore Borges (PSD) e Marcius Machado (PPS). “Quando se trata de saúde não podemos esperar”, diz Marcius.
O novo espaço vai contemplar o serviço de emergência, uma unidade de terapia intensiva com 30 leitos, mais 90 novos leitos e um centro cirúrgico com 10 salas de recuperação.
Fonte: CVL
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário