quinta-feira, 15 de março de 2012


Paralisação dos professores.
   
 
O Sindicato dos Trabalhores em Educação de Santa Catarina (Sinte) informou na manhã desta quinta-feira  que está mantida a assembleia da categoria às 14h, na capital do estado. Nesta quinta será realizada uma paralisação dos professores mas, segundo a Secretaria de Educação, nem todos os profissionais  desejam aderir ao protesto. A secretaria informou em nota que os que participarem da manifestação em horário de trabalho receberão falta e terão o dia descontado do pagamento.
A proposta de conceder reajuste apenas para os professores que recebem salário base abaixo do piso nacional de R$ 1.451, não foi aceita.
Para o sindicato, o aumento de 22,22% no piso nacional, determinado pelo Ministério da Educação, tem de ser aplicado a todos os professores. A proposta foi apresentada pelo secretário da Educação, Eduardo Deschamps, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira.
Em Lages a categoria está dividida, os docentes da Escola de Educação Básica Básica Vidal Ramos Jr. em sua grande maioria não aderiram à paralização, garantindo assim a continuidade das aulas aos 2300 alunos da escola, já na Escola de Educação Basica de Lages os alunos estão sem aulas no dia de hoje(15/03), porém os professores garantem que apartir de amanhã as aulas devem voltar ao normal.  
Fonte: Central Jornalismo SCC
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário